Diferenças entre papel e vinil autocolante
Share
Perceba as diferenças entre os dois tipos de etiquetas autocolantes para escolher o que mais se adequa às suas necessidades
Muitas das dúvidas que nos chegam por parte dos nossos clientes, têm haver com o tipo de etiquetas autocolantes, e muitos não sabem a diferença entre etiquetas autocolantes em papel e em vinil, o que lhes faz questionar por exemplo a diferença de preço. O post de hoje tem o intuito de tentar ajudar nessa compreensão de modo a perceberem qual o melhor tipo de etiqueta para o seu projeto.
Etiquetas em papel autocolante
Este tipo de etiquetas, como o próprio nome indica são produzidas em papel. Uma vez sendo de papel, a sua durabilidade e capacidade de resistência é bastante reduzida, isto porque como todos sabemos, o papel não suporta por exemplo a água, e portanto, um autocolante que tenha o fim de ser colocado em garrafas com líquidos ou que apanhe chuva, vai danificar, ficando a impressão manchada e com possibilidade de se rasgar.
Etiquetas em vinil autocolante
O vinil autocolante é um tipo de plástico com adesivo, dado a sua composição, etiquetas produzidas com este material são muito mais resistentes e versáteis, podendo ser utilizadas em diversas superfícies, resistem às intempéries (por exemplo podem apanhar água) e têm uma longa duração, pois não se rasgam.
Estas são as principais diferenças entre os autocolantes em papel e em vinil.
Tenha em atenção estas características quando comparar preços, e opte pela melhor opção para a finalidade que pretende.
Pode adquirir as suas etiquetas connosco, entre em contato para mais informações, ou visite a nossa loja online onde encontrará algumas sugestões.